Sabor da Terra Café e Torteria

Minha foto
É um charmoso Café e Torteria, ideal para o café da manhã ou lanche da tarde, ou aquele cafezinho de toda hora. Venham conhecer as diferentes sensações que um ambiente agradável, bebidas diferenciadas e o mais delicioso Café da Cidade irão lhe proporcionar! Localizado na Praça Comendador Freire, nº 84 - Centro - SP - Tel. (12) 8171.2882 / 8179.2843. Agora com novo horário de funcionamento: Quarta a Sexta das 09h00 às 19h00. Sábado, Domingo e Feriado das 09h00 às 21h00 Aceitamos encomendas de bolos e tortas!

Curiosidade sobre o café!

Talvez você ainda não saiba, mas o café faz parte da vida dos brasileiros há quase 300 anos. Ele chegou ao Brasil em 1727, quando Francisco de Mello Palheta trouxe para o país, dentro de seu bolso, uma muda de café arábica da Guiana Francesa.
Desde então o café se tornou uma companhia inseparável dos brasileiros.
E o prazer de tomar café está cada vez mais presente na vida da gente. Para você ter uma idéia, o consumo da bebida no Brasil cresce mais de 5% ao ano, um número quase seis vezes maior que a média mundial. Nada mais natural para o país que é o maior produtor e exportador de café do mundo.
O café é produzido principalmente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, mas a bebida faz sucesso em todo o Brasil.

As principais características do café

Sabor do Café
O sabor do café depende de vários fatores, como o tipo dos grãos, a sua combinação, a região onde ele é plantado, a altitude e a forma como foi secado após a colheita. Os melhores cafés tem um sabor agradável que permanece na boca por alguns minutos.

O Blend
O blend é a combinação dos grãos que carateriza cada marca. É ele que define o gosto de cada café e o diferencia dos demais. Cada café possui sabor, aroma e corpo diferentes. E os melhores são aqueles levemente adocicados e que, por isso, podem ser tomados sem açucar.

A Torra
O ponto de torra é essencial para definição do sabor do café. Quanto mais escura a torra, mais forte será a bebida. Uma torra mais clara, por sua vez, deixa o café mais suave. Os melhores cafés são aqueles com torra nem muito escura, nem muita clara.

A Moagem
O nível da moagem também influencia o sabor do café. Quanto mais fina ela for, mais amargo será o café. Além disso, a moagem fina dificulta a filtragem no coador e a bebida esfria mais rapidamente. Já a moagem mais grossa deixa o café mais fracoe, por isso, exige mais pó.

Orquestra de Viola

Fique por dentro de tudo que acontece em nossa região!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vítimas das Chuvas

Deixo aqui nossos sentimentos por todos aqueles que estão passando por momentos difíceis devido as forte chuvas que vem castigando várias regiões de nosso País, espero que dias melhores virão!!!
Equipe Sabor da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário